Projeto Ave Missões: Pesquisa, Educação Ambiental e Conservação com Aves da Região Noroeste do Rio Grande do Sul

Guia de Campo

Guia fotográfico das aves de Santo Ângelo.
Para adquirir o livro (R$ 20,00) mande um email para dantemeller@yahoo.com.br

O livro "Aves da Capital das Missões" é parte do Projeto Ave Missões, tendo apoio do Instituto Estrela Radiante e participação da URI/Santo Ângelo. É um trabalho voltado à avifauna de Santo Ângelo.

Em formato de guia de campo, o livro foi lançado oficialmente durante a Feira do Livro em Santo Ângelo, que ocorreu nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro de 2011, em frente à catedral, na praça Pinheiro Machado, quando foi muito bem recebido pela população.

Foi realizado, primeiramente um pré-lançamento do mesmo na feira do Avistar 2011 em São Paulo, durante encontro nacional de observadores de aves, onde teve boa aceitação por parte de muitos observadores de aves.
   
Na região das Missões, e especialmente em Santo Ângelo, esperamos que o livro, que é composto por fotografias e textos de 180 espécies de aves, possa despertar e saciar a curiosidade de muitos que gostam de observar a natureza. O preço acessível (R$ 20,00) é uma forma de incentivar o conhecimento e a preservação de nossas riquezas naturais.

Este trabalho faz parte de um projeto que desde 2008 vem catalogando, divulgando e estimulando a preservação das aves e seus ecossistemas no município de Santo Ângelo e região, o qual tem a colaboração de diversas pessoas, a quem o autor é extremamente grato e sem as quais não seria possível realizá-lo.

Contato para adquirir o livro: dantemeller@yahoo.com.br e (55) 81420107 ou em algum dos pontos de venda em Santo Ângelo: Redemaq, URI - Departamento de Biologia (Prof. Briseidy), Escritório Meller na galeria da rua 3 de outubro, n° 467, sala 206, ou nas livrarias Nova Geração, Banca do Passarinho, Banca do Brique e Loja Flecha Mágica.

4 comentários:

  1. Encantado com essa bela obra que adquiri.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. belo livro Dante, sou aqui de roque gonzales , temos uma pousada a beira do lago , tivemos que reflorestar tudo do zero , e agora após 4 anos começarão a aparecer os pássaros novamente ,plantamos varias espécies frutíferas ,e graças a seu livro estamos identificando as espécies, abrços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Jair!!! Roque é um lugar muito bom para observar aves na região das missões... Abraço!

      Excluir